Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governo e Microsoft unem esforços em favor da segurança cibernética

    Publicado por Internet Legal
    há 8 anos

    A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) firmou, nesta quarta-feira (19), carta de intenções com o Centro de Transparência da Microsoft, que formaliza cooperação para promover segurança cibernética e transparência no país. Em doze meses, o MP deverá indicar se irá ou não aderir ao Programa de Segurança de Governo da Microsoft.

    O acordo coincide com a inauguração do centro da empresa multinacional. “A iniciativa da Microsoft de abrir aqui um centro de excelência em transparência e segurança vai diretamente ao encontro do que pensamos para estabelecer um governo digital”, afirmou o secretário de Tecnologia da Informação do MP, Marcelo Pagotti, no evento de lançamento do centro. “Não conseguiremos disponibilizar serviços digitais à sociedade sem pensar em transparência e segurança”, acrescentou.

    Além do Brasil, outros países da América do Sul irão fazer uso das informações sobre segurança cibernética desenvolvidas pelo centro. A intenção é detectar e prevenir crimes virtuais e possíveis invasões de redes. O primeiro centro de monitoramento do tipo foi inaugurado em 2014, na sede da Microsoft nos Estados Unidos. Outros estão alocados na Europa e na Ásia.

    O presidente em exercício, deputado Rodrigo Maia, participou do lançamento, ao lado do ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, e do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, entre outras autoridades.

    • Sobre o autorO Direito na Tecnologia da Informação
    • Publicações2050
    • Seguidores360286
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações73
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-e-microsoft-unem-esforcos-em-favor-da-seguranca-cibernetica/397892189

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)