Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governo acelera discussão para criar banco de dados único do cidadão

    Publicado por Internet Legal
    há 8 anos

    O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta quinta-feira (20) que o governo federal criará um fórum específico de tecnologia da informação para discutir a implantação do Governo Digital. A iniciativa prevê a centralização de informações para aumentar a eficiência de serviços públicos, além de reduzir burocracias e custos.

    Na semana passada, o governo federal assinou um convênio de compartilhamento de dados com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ideia é cruzar dados da Justiça Eleitoral com informações do Ministério do Planejamento, de modo a gerar um documento único.

    “Nosso convênio com o TSE tem o objetivo de, lá na plataforma do TSE, termos todos os brasileiros e a identificação individual, um só documento, uma só identificação para todos os brasileiros. No Ministério do Planejamento, nós teremos a plataforma do governo que estará lincada com essa [do TSE]”, disse, em entrevista ao Portal Planalto.

    Segundo Padilha, esse cruzamento de informações levará a uma eficiência dos serviços públicos.

    “Este é o caminho que nós vamos percorrer para, no menor espaço de tempo possível, com a colaboração da sociedade, instituir um fórum específico de TI para nos aconselhar e acompanhar a implantação desse governo digital e, com ele, dar a eficiência que o presidente Michel [Temer] persegue”, disse.

    • Sobre o autorO Direito na Tecnologia da Informação
    • Publicações2050
    • Seguidores360287
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-acelera-discussao-para-criar-banco-de-dados-unico-do-cidadao/397892191

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)