Resolução do TRF4 autoriza advogado cadastrado no e-Proc a consultar processo mesmo sem procuração

Internet Legal
Publicado por Internet Legal
há 4 anos

Desde o dia 18/6, com a publicação da Resolução nº 60/2012, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o advogado cadastrado no sistema e-Proc, o processo eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região, pode consultar a íntegra de qualquer processo mesmo sem procuração, desde que o mesmo não corra em segredo de justiça. Até agora, era necessária autorização do juiz, caso o advogado não tivesse procuração.

O advogado precisa estar cadastrado no sistema do e-Proc e lançar uma petição simples, justificando o motivo pelo qual quer acessar o processo de uma parte que não é seu cliente. Com a mudança, o e-Proc irá gerar o evento "vista a advogado sem procuração nos autos".

Segundo o juiz federal Sérgio Tejada Garcia, auxiliar da Presidência do TRF4 e que preside a Comissão do Processo Eletrônico da JF da 4ª Região, a medida representa "uma facilitação de acesso ao processo e atende ao estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil". A mudança tem como base legal a Resolução nº 121 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que permitiu a alteração da Resolução nº 17 do TRF4.

Internet Legal
O Direito na Tecnologia da Informação
www.internetlegal.com.br - Site/blog com propósitos informativos e acadêmicos, sem fins comerciais, mantido pelo advogado Omar Kaminski. Objetiva criar e manter publicamente um repositório de notícias sobre a informatização da Justiça, de jurisprudência de casos envolvendo a Internet e as novas tecnologias, de legislação e projetos de lei relacionados contribuindo com a necessidade de transparência e acessibilidade, diante dos novos recursos em meio eletrônico.
2,017
353.9K

0 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)