Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-RJ multa principais candidatos por propaganda antecipada no Facebook

    Publicado por Internet Legal
    há 10 anos

    Dos 37 julgamentos de propaganda eleitoral antecipada e direito de resposta analisados nesta terça-feira (2), 21 tinham relação com o uso da internet na campanha - 15 especificamente através da rede social Facebook. Foram aplicadas e mantidas multas que somam R$ 115 mil aos candidatos Anthony Garotinho (PR) e Lindberg Farias (PT), candidatos a governador; aos candidatos a deputado estadual André Corrêa (PSD) e Renatinho (PSOL) e Clarissa Garotinho (PR), a deputada federal.

    “O grande desafio das eleições na atualidade é as redes sociais, um assunto novo, que ainda não tem jurisprudência (decisões reiteradas) e que deve ser debatido, caso a caso, pela corte”, ressaltou o desembargador Wagner Cinelli de Paula Freitas, que com os magistrados Horácio dos Santos Ribeiro Neto e Alexandre Chini Neto, integra a comissão para julgamento das representações.

    • Sobre o autorO Direito na Tecnologia da Informação
    • Publicações2050
    • Seguidores360286
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-rj-multa-principais-candidatos-por-propaganda-antecipada-no-facebook/140553485

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)